PREFEITURA APRESENTA RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL NA CÂMARA DE QUIXADÁ

04/06/2019
PREFEITURA APRESENTA RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL NA CÂMARA DE QUIXADÁ

A Câmara de Quixadá recebeu na última quinta 30 de Maio, o representante da Assessoria Contábil da gestão municipal para apresentação da RGF – Relatório da Gestão Fiscal do primeiro quadrimestre de 2019, material que deve ser apresentado a casa legislativa por força da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Assessoria Contábil foi representada pelo senhor Sr. Marcos da PLACONT, que fez uma ampla explanação sobre as receitas do período e as perspectivas de arrecadação para todo o ano de 2019.

Neste primeiro quadrimestre a Prefeitura Municipal arrecadou cerca de R$: 62.068,163,89 de um total esperado para o ano no valor de R$: 185.672,400,00, segundo a assessoria existe perspectivas de arrecadação superior ao planejado para 2019.

Em relação as despesas e obrigações da gestão para o período, foi apresentado um valor de empenho  de R$:85.517,908,25, sendo já liquidado R$:59.380,256,38 e pago R$:52.126, 760,97.

Números de resultados primários gastos com saúde, educação, limites constitucionais entre outros foram apresentados e questionamentos pontualmente atendidos.

O Presidente Denis Dutra agradeceu o convidado e ainda falou da importância da realização de capacitações com os parlamentares da casa afim de poder oferecer conhecimentos mais aprofundados sobre a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e a LOA – Lei Orçamentaria Anual, além do conhecimento a intenção é de poder traçar uma melhor distribuição orçamentaria para 2020.